Cuide da sua saúde

Certa vez um pensador questionado sobre o que mais o intrigava nos homens, respondeu que não entendia o porquê gastavam sua saúde para juntar dinheiro, sendo que depois perdem o dinheiro recuperando a saúde. 

Mas o que é ter saúde? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ausência de doenças, o bem-estar físico, social, mental e até mesmo religioso é o que faz do ser humano saudável. Sendo assim, ter saúde vai muito além da ausência de doenças, é estar em harmonia com os demais aspectos que compõe a existência do ser humano. 

Para isso, é preciso investimento e planejamento, como tudo aquilo que se deseja conquistar de maneira duradoura. Priorizar tempo, analisar quais aspectos estamos privilegiando e quais estão ficando esquecidos em nosso dia a dia. Cuidar daquilo que nos torna vivo e presentes no mundo. Não é fácil, mas é possível. Mais do que isso, é preciso.

É preciso lançar mão de estratégias que permitam aumentar a qualidade de nossos dias, atividades que contemplem e promovam saúde. Assim nasce o exercício físico, muito longe do olhar simplista da estética, muito mais do que o passatempo do final de semana. É fonte de vida, é promotor de saúde, terapia de doença, a inteligência da prevenção, que contraria o imediatismo farmacológico. 

Tão importante que não podemos neglicencia-lo a semiprofissionais. Quando se entende que nossa saúde é nosso bem mais precioso, devemos dar a mesma importância para quem cuidará dela, pois não se pode dar ao luxo do erro, a brincadeira da tentativa e acerto. Afinal, a sua saúde “merece” não ter preço. 

Texto: Professor #teamtaissa Thiago Marsola

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Receba nosso conteúdo na sua caixa de email